quarta-feira, 16 de julho de 2014

Casa São José - Colina SP

Quadro pintado em  20/12/1937 por Olga Brasil Arruda (foto enviada por José Gustavo Chagas Arruda)

assinatura no quadro

A Casa São José - Arruda Jr. & Cia era do meu avó casado com Olga Brasil Arruda. Descobri nos jornais da época que ficava na 7 de setembro, 29. Graças ao belo trabalho da Renata Paro e ajuda do Sr. Nestor de Oliveira confirmem que o imóvel está localizado atualmente na 7 de setembro, 243, Tecidos Lucia.
Meu avó Pedro Arruda Jr. não cheguei a conhecer e minha avó faleceu qd eu ainda era criança. Nunca estive em Colina e cresci olhando esse quadro...pretendo conhecer Colina na última semana de julho e registrar pessoalmente o imóvel q povoou minha imaginação durante anos...
José Gustavo Chagas Arruda

Prezado Nestor,
Há muitos anos minha família tem conservado um quadro pintado pela minha avó em 20-12-1937 quando morava em Colina e possuía junto com meu avô o comércio: "Casa São José - Arruda Junior & C.".
através de pesquisas na internet acho que localizei o imóvel. Ele está localizado na Rua 7 de setembro, 243, atual Lucia Tecidos.
Vou mandar a foto do quadro pintado pela minha avó e a fotografia atual que encontrei no blog da Renata.
Vc pode confirmar essa informação ?
Obrigado
José Gustavo Chagas Arruda

Prezado José Gustavo, muito obrigado por compartilhar conosco esta relíquia, este belo trabalho da sua avó. Que maravilha do quadro! Fez-me voltar na infância quando íamos com meu pai de Monte Belo á Colina fazer compras na casa São José. Entrei muitas vezes neste armazém se secos e molhados, como se dizia antigamente.
Abraços,
Nestor

Nestor, agradeço muito seu retorno.
Estou programando uma viagem para Colina e gostaria de tirar uma foto do local hoje. Por esta razão peço sua ajuda em localizar o imóvel correto. VC sabe dizer se realmente hoje é a loja Tecidos Lucia, na rua 7 de setembro, 243?
Novamente obrigado pela ajuda.

Abraços
Gustavo

Olá Gustavo!
Gostaria de parabeniza-lo pela fantástica pintura. muito obrigado por partilhar conosco esse belo trabalho.
Olha conversei com o pessoal de Colina e confirmaram o local. É o mesmo local.
Convido você para entrar no Blog Colina SP e ver muitas maravilhas de Colina, tanto antigas como atuais. Entre no link abaixo:
Abraços
Nestor

Nestor, não tenho palavras para agradecer sua ajuda. Sei que parece pouco, mas esse quadro foi praticamente o único contato que tive com a família do  meu pai. Meus avós e o meu pai faleceram quando eu ainda era criança e durante anos fitava esse quadro imaginando com era essa cidade, se o imóvel ainda existia, enfim…
 Com a certeza de que se trata o mesmo imóvel, pretendo visitar Colina na última semana de julho e registrar pessoalmente através de uma fotografia o local atual do imóvel.
 Aproveitando, gostaria de compartilhar outras descobertas. Através do arquivo do O COLLINENENSE encontrei anúncios da Casa São José indicando como endereço Rua 7 de setembro num. 29, descobri também que meu avó foi vereador da cidade….
 Novamente, muito obrigado por tudo.
 Abraço,
 Gustavo Arruda

Esses trabalhos de resgate da história de Colina está sendo possível graças ao incansável trabalho e muita dedicação do Colina SP que no seu anonimato alimenta os Blogs ColinaSP, e de seus colaboradores. 
http://colinaspaulo.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/colina.sp?fref=photo

foto antiga
foto atual



Nenhum comentário: